Oficinas de Inverno – segunda semana

Oficina 3: Baladi e Shaabi: como reconhecer e dançar esses dois estilos de dança popular egípcia.

Data: sábado, 12 de julho, das 15 às 18 horas

O que é baladi? Ouvimos essa palavra todo o tempo, sabemos que é o nome de um ritmo. Mas não seria algo mais? Como estilo, reconhecemos uma música de introdução lenta, marcações delicadas e que se desenvolve para terminar bem agitada.

E aquela música toda agitada, do começo ao fim, com sabor popular, super alegre? Seria uma música shaabi ou é um baladi? Afinal o que quer dizer “Shaabi”?. E como diferenciar uma simples música moderna ou um saidi de um shaabi? Que ritmos encontramos no baladi e no shaabi? A diferença entre baladi e shaabi é tão grande assim?

Essas questões norteiam nossa terceira oficina. Além da parte teórica, importante em nossa formação como bailarinas de uma dança estrangeira, serão ensinados movimentos e seqüências para enriquecer sua dança.

À frente desta oficina está a professora Roberta Salgueiro. Doutoranda em antropologia (UnB), bolsista do CNPq, Roberta é uma pesquisadora dedicada e professora experiente.

Você não quer ficar fora dessa! Vamos estudar e nos divertir!

* * *

Oficina 4: Técnicas de Dança Contemporânea para Dança do Ventre II: Cambrés, Giros e Posturas

Data: Domingo, 13 de julho, das 15 às 18 horas.

Proposta inovadora do AYUNY, as oficinas de técnicas de dança contemporânea buscam oferecer às estudantes de dança do ventre recursos necessários para aprimorarem seu acervo de movimentos.

Posturas, giros e cambrés bem executados dependem de informações técnicas e exercícios específicos que envolvem controle de eixo, peso, força e equilíbrio. Cambrés mal executados podem resultar em lesões em articulações e músculos, além de prejudicar muito a imagem final de sua performance, que poderia ser perfeita. A dança contemporânea tem muito a nos ensinar nessas áreas em que é reconhecidamente forte.

A Professora Sabrina Faria, responsável por esta oficina, é formada pela Escola e Faculdade de Dança Angel Viana (RJ), com formação ainda pela prestigiosa escola do movimento Ivaldo Bertazzo (SP) e graduanda em fisioterapia (UniCeub).

Vamos lá?

Mais informações: 61. 3340 4291 e 8173 6317.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: